sábado, 13 de julho de 2013

home.


Dentro de casa, é permitido dizer o que realmente se pensa. As convenções sociais ficam do lado de fora da porta e abre-se o caderno, ajustando as palavras que aí ficam retidas ou trancadas no pensamento, para um lugar. Um lugar onde nos sentimos confortáveis. E, assim que a premissa é articulada, surge a música dos Cinematic Orchestra com o Patrick Watson, "To Build a Home", como banda sonora. 

Em casa, fala-se de tudo e de nada. Mas, principalmente daqueles assuntos que se agarram à pele de tal maneira que bloqueiam tudo o resto. Há dias em que são as pessoas o tema principal. Pode ser só a  a bondade ou a mesquinhez, a glória ou a repulsa. Há dias em que o Teatro será rei e rainha e outros em que terá que dar lugar às invenções culinárias, ao futebol, aos vizinhos... 
E, como a conversa deve ser como a alimentação, variada, tudo será servido com a máxima diversidade possível, tentando não causar indigestões.
Abrimos as janelas, deixamos entrar a noite com as luzes ligadas para que se possa espreitar cá para dentro. 
Sejam bem vindos à nossa casa!

cat


1 comentário:

  1. ...que lindo texto!! :D Adorei e fiquei com vontade de roubar a ideia e fazer um post semelhante no meu cantinho...:)
    Eterna insatisfeita a menina não é?...
    Gostei do novo look ;)
    Home is...onde podemos ser nós mesmo sincera e completamente...pelo menos para mim :)

    Beijinho e boa semana ;)

    ResponderEliminar